"Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo de prazer não é o conhecimento e sim a aprendizagem, não é a posse mas a aquisição, não é a presença mas o ato de atingir a meta."

Carl Friedrich Gauss

domingo, 25 de março de 2012

Contar? O que significa contar?

Resp: Determinar o valor ou a quantidade de algo.

Pelo que observo,vejo que o nosso primeiro contato com a matemática é quando pequeninos.

Quando nossos pais ou parentes nos ensinam a contar objetos com nossos dedinhos ou até mesmo ensinar nossa idade. Este é o nosso primeiro contato.

É tão incrível como a  matemática está presente na nossa vida desde quando nascemos,mas não percebemos o quanto elas nossas ajuda em várias ocasiões.
A arte de contar não está presente só quando pequeninos,só pelo fato de estarmos aprendendo coisas bem básicas,mas sim ao longo de toda a nossa vida,não só como estudante,como também no nosso dia-a-dia.
A partir do "contar" nós aprendemos várias coisas como: "Diminuir","Multiplicar" e "Dividir",pois o "contar" é a base de tudo na matemática,tanto para as outras operações matemáticas como para resolver problemas matemáticos que estão inseridos no nosso dia-a-dia.
Portanto "contar" é uma arte! Desde antes e sempre!



O objetivo desde blog é contar junto contigo! Conhecendo um pouco sobre a matemática que está não só nas salas de aula,mas sim no nosso dia-a-dia!

Rodrigo Santana dos Santos
Graduando em Matemática Licenciatura - UFS

2 comentários:

Laise disse...

Parabéns pela iniciativa Rodigo, é bom você preocupar-se com essa arte de contar, e mais que isso, preocuopar-se com todo o conhecimento que será produzdido para que seu aluno compreenda o vasto mundo da Matemática. Eu infelismente não tive educadores bons, porem acredito que seras ótimo, seu jeito ja diz quem és. Parabéns

Sucesso sempre !

beijos amigãoO

Rodrigo Santana disse...

Obrigado Débora! Isso mesmo! Olhando a Matemática por um lado mais divertido e não só teórico! Entendo pelos seus educadores. Mas,nós estamos aqui para mudarmos esta rotina! Vlw pelo comentário!