"Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo de prazer não é o conhecimento e sim a aprendizagem, não é a posse mas a aquisição, não é a presença mas o ato de atingir a meta."

Carl Friedrich Gauss

domingo, 18 de novembro de 2012

União dos Blogs de Matemática


A Matemática é composta por várias áreas,mas todas estas áreas estão focadas na construção do pensamento lógico,um "pensar matemático" sobre situações problemas,até mesmo aquelas que vivenciamos no dia-a-dia,e que a Matemática acaba nos auxilando em certas decisões.

"O conhecimento deve ser compartilhado a todos que o buscam." (Bruno P. Ramos)

O conhecimento deve ser compartilhado,pois através disso conhecemos outras fontes,adquirindo mais conhecimentos. E este é o objetivo do blog UBM! Unir e divulgar blogs de Matemática para que todos tenham uma ampla aprendizagem matemática. Cada blog expõe a Matemática em várias áreas,possa ser que alguns tratem do mesmo conteúdo,mas todos com a intenção de compartilhar aquilo que tem de melhor.

Para filiar-se, basta adicionar um banner da UBM na página principal de seu blog; fazer um post de divulgação e ser um seguidor da UBM. A UBM adicionará seu blog na página de blogs filiados e também no gadget lateral, onde são mostrados os últimos posts do blogs filiados. Assim, qualquer leitor da UBM terá oportunidade de conhecer seu blog.

Rodrigo Santana dos Santos
Graduando em Matemática Licenciatura - UFS

3 comentários:

Rafael Procopio disse...

Oi, amigão! Muito legal seu blog! Tenho um canal de vídeos de Matemática no YouTube, onde tento ensinar os assuntos de forma divertida, além de apresentar algumas curiosidades matemáticas. Se quiser visitar e, caso goste, divulgar em seu blog (para ter mais conteúdo), fique à vontade! :)

Matemática Rio: http://www.youtube.com/matematicario

Romirys Cavalcante disse...

Olá Rodrigo Santana... Eu estava de passagem pelo site da UBM e vim parar no seu blog... Belo trabalho o que você faz... O que acha de fazermos parceria??? Também falo de assuntos voltados a matemática e como diz o velho ditado: A união faz a força. No nosso caso a união faz com que cresçamos e aprendamos mais uns com os outros... Caso tenha interesse vou deixar meu email para contato: romirys_cavalcante@hotmail.com

O meu blog se chama
Vivendo entre Símbolos
caso queria visitar ^^
acesse:
Vivendo entre Símbolos

Rodrigo Santana disse...

Rafael Procopio. Obrigado pela atenção. É um prazer tê-lo em meu blog,na verdade nosso blog.
Não se preocupe que darei uma olhada sim nos vídeos e ai vc terá um espaço aqui no blog.

Até!