"Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo de prazer não é o conhecimento e sim a aprendizagem, não é a posse mas a aquisição, não é a presença mas o ato de atingir a meta."

Carl Friedrich Gauss

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Como construir um ALGEPLAN?


Bom pessoal, ai está um vídeo produzido pelos alunos: Adjon, Ramoniell, Rodrigo e Wendell. Alunos da UFS (Universidade Federal de Sergipe). O vídeo foi criado com o intuito de nos ajudar no seminário que apresentamos sobre o "ALGEPLAN". Na nossa pesquisa, vimos que o ALGEPLAN é um material didático muito importante na aplicação de conteúdos envolvendo expressões algébricas, e como encontramos muito pouco sobre sobre este MD, decidimos criar o vídeo, e em breve postar aqui no blog conteúdo sobre o ALGEPLAN.

Espero que gostem! E que possam construir o ALGEPLAN, tenho certeza que ele será muito útil em sala de aula.


Rodrigo Santana dos Santos
Graduando em Matemática Licenciatura - UFS

2 comentários:

carlos augusto Andrade disse...

Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl . Estou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Gostei realmente de seu blog.
Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu no meu blog.

Rodrigo Santana disse...

Obrigado! Darei uma olhada em seu blog! Demorei a responder por estar afastado, mas agora estou de volta!